ULAC convida: segunda sessão do evento juventude inovadora

A ULAC (União Latino-americana de Cegos), organização daqual a ONCB é filiada, te convida para a segunda sessão do evento: “Juventude Inovadora – A América Latina se fortalece com as novas lideranças”.

Um evento de jovens para jovens é o que se pretende através de uma série de  apresentações no estilo ted talks, que serão transmitidas pelo youtube (em espanhol) e pelo zoom (em português).

Nesse espaço, os jovens analisarão, de forma ágil e dinâmica, assuntos que afetam e influenciam a vida das pessoas cegas e com baixa visão no século XXI. O evento conta com exposições temáticas de jovens de 19 países latino-americanos, divididas em 3 sessões. A segunda sessão será na próxima terça, 19 de janeiro, às 20 horas, horário de Brasília

Clique aqui para se inscrever e assistir o evento em português.

 

Programação

Liderança e Inteligência Emocional
Rodrigo Baldiviezo Aldana – Bolivia
técnico superior em ciências musicais, cursando direito, reabilitador no centro de reabilitação e capacitação para pessoas cegas 15 de Abril; membro ativo da Associação de Pessoas Cegas 4 de enero, pertencente a FENACIEBO.

Projeção de pessoas com Deficiência nos Meios de Comunicação.
Marlon Alas – El Salvador
licenciado em letras e estudiante de psicologia. Trabalha como técnico colaborador na unidade de atenção a estudantes con deficiência da universidade de El Salvador. Dirigiu a associação geral de estudantes con deficiência da mesma instituição.. Secretário de educação do sindicato, SITRAUES.

Nascemos Líderes ou nos Construímos?
Abner Isaac Aquino Palma – Honduras
licenciado em administração e gestão da educação graduado na Universidade pedagógica Nacional Francisco Morazán e docente de educação primária, graduado na Escuela Normal Mixta Pedro Nufio. Trabalha para o centro de educação básica e de aplicação República oriental del Uruguay.Realizou pesquisas acadêmicas e oficinas com temas relacionados à docência, liderança e condução de equipe, comportamento organizacional, elaboração de projetos de centros educativos, entre outros.

Tecnologías de Assistência: um Direito Humano
Amairany González Básaca – México
Licenciada em Direito pela Universidad Durango Santander, mestranda em Direito Constitucional e Direitos Humanos na Universidad Panamericana. Assessora de acompanhamento a mulheres e promotora de direitos humanos no Centro interdisciplinar de direitos, infância e paternidade A.C (CIDIP).

O Avanço da Tecnologia para o Fortalecimento da Independência das Pessoas com Deficiência Visual
Deyvid Córdova Azalde – Peru. Estudou direito e ciências políticas na universidade Pedro Ruiz Gallo, fisioterapia; trabalha com elaboração e venda de chocolates.
Alejandra Gabriela Bernuy Nervi – Perú. Cursa Trabalho Social da Faculdade de Psicologia e trabalho Social da Universidade Inca Garcilaso de la Vega; integrante dos jovens universitários da Comunidade Católica Apocalipse da Congregação dos Missionários do Precioso Sangue e catequista católica.

discapacidad y género
Aylin Gregoria Fidel Martínez – República Dominicana. Líder no movimento associativo de pessoas con deficiência; trabalha na interceccionalidade sobre direitos sexuais e reprodutivos, entre outras áreas; coordenadora de juventude do círculo de mulheres com deficiência (CIMUDIS), membro do movimento meta e do grupo feminista  la Luz Frida; estudante de organização de eventos.

Turismo acessível: uma oportunidade de vida.
Greiby García – Venezuela. Comissionada nacional de jovens.
Ativista pelos direitos dos jovens com deficiência visual.
Ramón Alberto Castillo – Venezuela. Delegado de jovens, músico e líder.
Rafael Gutiérrez – Venezuela. Ativista pelos direitos dos jovens com deficiência visual.

Mediadora: Juana Haidée Valencia – El Salvador. Assessora da Secretaria de Juventude da ULAC.

Deixe uma resposta

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: