ONCB e Programa Ágora Brasil abrem inscrições para formação continuada para mulheres com deficiência visual

A Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB), por meio da Secretaria de Equidade e Gênero, e o Programa Ágora Brasil, com o apoio da Fundación Once para América-Latina (FOAL), trazem uma excelente oportunidade de crescimento e transformação para meninas e mulheres com deficiência visual de todo o Brasil. Trata-se da Primeira Formação Continuada Feminina para Mulheres Cegas e com Baixa visão da ONCB.

A formação tem o objetivo de ressignificar a relação que cada mulher mantém com seu corpo, seus afetos, suas finanças e sua sexualidade. Cada encontro foi pensado sob medida para ajudar a impulsionar as mudanças que você mulher com deficiência visual tanto precisa. Além disso, é uma oportunidade imperdível de aprender e partilhar suas percepções com outras mulheres cegas e com baixa visão.

Serão quatro encontros aos sábados, a partir do dia 16 de março, com temas sugeridos e ministrados por mulheres que vivem na alma e na pele os desafios e possibilidades da deficiência visual.

Confira os temas e as palestrantes de cada encontro:

16/03 – Sexualidade, com a Secretária de Equidade e Gênero na ONCB Joyce Guerra Jobis. Psicóloga Psicodramatista, pós-graduanda em Terapia de Casal e Família. Realiza atendimentos online com foco em Orientação Parental, terapia individual, de adolescentes e casais. É casada com esposo também com deficiência visual, mãe de três filhos e profundamente apaixonada pelo potencial de afetividade e cura inerente a todos nós.

23/03 – Autoestima, com Vanessa Costa. Mulher cega e terapeuta holística que atua com as técnicas: eft reflexologia podal e palmar. É pessoa de muita fé e apaixonada pela vida. Com alma acolhedora, ama todos os seres vivos do planeta.

06/04 – Preparo físico, com Geisa Farini. Analista de qualidade de software, produtora de conteúdo nas redes sociais, atleta de futebol de cegas e meia maratonista.

13/04 – Educação financeira, com a Diretora de Administração e Finanças da ONCB Sarah Marques. Secretária de Juventude da União Latino-Americana de Cegos (ULAC) e representante da ONCB no Conselho Nacional dos Direitos da Mulher. Graduada em análise de sistemas e em direito, mestre em ciência da informação e servidora pública no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região.

Os encontros ocorrerão pela plataforma Zoom, sempre às 14 horas.

Não perca essa oportunidade! Inscreva-se e compartilhe essa ideia. A ONCB sabe do potencial de todas vocês.

 

Realização: ONCB e Programa Ágora Brasil. Apoio: Fundación Once para América Latina (FOAL).

Faça sua inscrição gratuita na Formação Continuada para Mulheres com deficiência visual

Deixe uma resposta

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: