30 de dezembro: Programa Ágora Brasil prorroga prazo de inscrição para selecionar coordenador executivo

O Programa Ágora Brasil prorrogou o prazo do edital para definir quem será responsável pela coordenação executiva do projeto de empregabilidade voltado para pessoas com deficiência visual. Os interessados devem fazer inscrição até 30 de dezembro.

O candidato ou a candidata selecionada deverá cumprir uma jornada de 40 (quarenta) horas semanais de trabalho, preferencialmente na cidade de São Paulo. A remuneração é de R$5.000,00 (5 mil reais).

A duração do contrato de trabalho será de 6 (seis) meses, com possibilidade de prorrogação, conforme análise de desempenho e disponibilidade financeira do projeto. O início das atividades será no dia 25 de janeiro de 2022.

O currículo deve ser enviado até o dia 30 de dezembro para os e-mails: agorabrasil@oncb.org.br e foaltec@once.es , com cópia para: brasilia@oncb.org.br. O assunto do e-mail deve ser: “Seleção Coordenador ÁGORA” e o currículo precisa estar em formato PDF.

O profissional que assumirá a coordenação executiva fará a representação do ÁGORA Brasil com competências de gestão executiva perante todas às agências e instituições do setor público e privado e perante os financiadores do programa em âmbito nacional, articulando ações transversais e intersetoriais, visando o cumprimento de metas e objetivos estipulados pelo Comitê Gestor do programa. Também organizará e elaborará a documentação periódica do Programa, em conformidade com as orientações do Comitê Gestor.

Perfil para coordenação executiva
• Ser, preferencialmente, pessoa cega ou com baixa visão;
• Nível Superior completo em áreas relacionadas ao projeto, como Psicologia, Sociologia, Serviço Social, Economia, Direito, Recursos Humanos, Administração de Empresas, etc;
• fluência no idioma espanhol;
• Conhecimentos básicos e intermediários em informática (ambiente Windows, editores de texto, planilhas eletrônicas, apresentações interativas, correio eletrônico, internet e ledores de telas);
• Experiência na gestão de entidades ou organizações de pessoas com deficiência;
• Experiência em gerenciamento de projetos de empregabilidade e de inclusão no mundo do trabalho de pessoas com deficiência;
• Trânsito nacional e internacional com entidades de pessoas com deficiência, órgãos do poder público e organizações da iniciativa privada;
• Liderança e comunicação;
• Capacidade de planejamento, sistematização, supervisão e gestão de pessoas;
• Habilidade com treinamento, intermediação de mão-de-obra e apoio a empreendedores;
• Disponibilidade para viagens.
• Morar, preferencialmente, na cidade de São Paulo;

Cronograma do chamamento público para coordenação executiva do Programa Ágora
– De 26 de novembro a 30 de dezembro de 2021, envio de currículo para os e-mails: agorabrasil@oncb.org.br e foaltec@once.es, com cópia para: brasilia@oncb.org.br , devendo constar no assunto do e-mail: “Seleção
Coordenador ÁGORA”, devendo o curriculum ser anexado ao e-mail no formato PDF;
– De 03 a 07 de janeiro de 2022, análise curricular;
– De 11 a 15 de janeiro de 2022, realizações de entrevistas online;
– De 19 e 20 de janeiro de 2022, tratativas para contratação;
– 25 de janeiro de 2022, início das atividades.

Sobre o Programa Ágora Brasil

O Programa Ágora é um Programa de Inclusão Profissional voltado às pessoas com deficiência visual, fundado há mais de 18 anos pela FOAL (Fundação ONCE para solidariedade com pessoas cegas na América Latina). Atualmente o projeto atua em diversos países como Chile, Argentina, México, Colômbia, Bolívia, República Dominicana, Cuba, Equador, Uruguai, Paraguai e agora Brasil.

O Ágora chegou ao nosso país por meio da ONCB (Organização Nacional de Cegos do Brasil) em parceria com a CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) e CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), com o objetivo de contribuir para a ampliação da empregabilidade da pessoa com deficiência visual.

Por meio dos Postos de Atendimento (Postos ÁGORA), o programa oferece os seguintes serviços:
• Orientação Profissional e de carreira.
• Cursos de formação e workshops.
• Inclusão no mercado de trabalho e intermediação entre usuários do programa e empresas.
•Apoio ao Empreendedorismo, desde a concepção até a busca de Financiamento e acompanhamento da fase inicial do negócio.

Hoje, o Programa Ágora atua em quatro regiões do País: Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Sul, mas tem a perspectiva de atingir todas as regiões brasileiras, formando uma grande rede de inclusão e tornando cada vez maior o número de pessoas cegas e com baixa visão empregadas no Brasil.

Para saber mais sobre o Programa Ágora Brasil, acesse: www.agorabrasil.org.br

Deixe uma resposta

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: