ONCB Na Rede

ONCB NA REDE

O rádio, como um meio de comunicação, tem uma importância fundamental na vida do cidadão e da comunidade a que pertence. Esta mídia adquiriu, com o passar dos anos, um gigantesco poder de transformação, tais como: show, espetáculo, transmissão de congressos e eventos em geral e diversão. Mesmo com o crescimento das novas tecnologias, o rádio, antigo meio de difusão, tem sido fiel companheiro de muitos, tanto nos momentos de insônia como na necessidade de informação sobre tudo.

Com o advento da internet, construir, transmitir e ouvir áudio de qualidade ficou ainda mais fácil, vez que a viabilidade dessa atividade aumentou significativamente por meio de podcasts e ferramentas de transmissão online.

A ONCB, que tem como público alvo as pessoas com deficiência visual, pessoas estas que, historicamente relacionam-se de forma muito próxima ao rádio, utiliza também esta mídia para se comunicar e interagir com seu público, por meio do ONCB NA REDE, o programa de rádio da ONCB.

O objetivo do ONCB NA REDE, além de outros que venham a ser ressaltados, é apresentar as ações da ONCB, como eventos, demandas a órgãos públicos e privados, além de proporcionar interação com o público, que pode participar enviando e-mails, gravações em áudio ou mesmo em conversas em tempo real com os apresentadores. Ainda, promover a apresentação de ações das entidades afiliadas, dando destaque a essas ações para que possam servir de exemplo e estímulo para as demais instituições. Finalmente, fomentar a afiliação das entidades de ou para pessoas com deficiência visual ainda não afiliadas, por meio de estímulos e esclarecimentos.

Inicialmente, o programa é produzido mensalmente, com duração de 50 minutos. Em princípio, esta duração e periodicidade é adequada para proporcionar uma construção dos formatos e do conteúdo, além de atrair o interesse do público. Com o passar do tempo, tanto a duração quanto a periodicidade podem aumentar, dependendo das demandas recebidas.

Ouça e baixe todas as edições do ONCB NA REDE