A chapa Unidade e Compromisso foi eleita na tarde desse sábado, 18 de Junho, na assembleia Geral Ordinária da ONCB realizada em Brasília. Além disso, também foram decididos os novos conselheiros fiscais e o presidente do conselho fiscal da nova gestão. A eleição foi para o quadriênio 2016-2020.

A nova diretoria da ONCB foi formada após profundas reflexões e um diálogo realizado na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 12 e 13 de março de 2016, que selou a união dos presentes em prol do interesse coletivo e das pessoas com deficiência visual, culminando no lançamento de uma chapa única para a eleição diretiva.

A gestão tem a seguinte composição:

Presidente: Antônio Muniz da Silva.
1º Vice Presidente: Beto Pereira.
2º Vice Presidente: Diego de França.
Secretária Geral: Telma Nantes de Matos.
Diretor de Articulação Institucional: Carlos Eduardo Ferrari.
Diretor de Administração e Finanças: Alceu Kuhn.
Para o conselho fiscal, foram eleitos, na região norte, Carlos Alberto Soares de Farias (Titular) e Luiz Gonzaga de Araújo Lima (suplente); na região nordeste, Jackson Bulhões (titular) e Thamyle Vieira Machado (suplente); na região centro-oeste Marcino Benedito de Oliveira (titular) e Alisson de Azevedo Barbosa (suplente); Na região sudeste, Luís Claudio da Silva (titular) e Omar Luiz Rocha da Silva (suplente) e na região sul, Marta Janete Ribeiro da Silva (titular) e Jairton Fabini Domingos (suplente). O conselho eleito elegeu Luís Claudio da Silva como seu presidente.

Por Gustavo Torniero (Secretaria de Comunicação)